Coração partido

Segundo a ciência a dor de "coração partido" ou "mal de amor" equivale a dor física. "A concepção de existência do ser humano está estritamente ligado a ser cuidado, a nunca está desamparado".
A Bíblia declara em Gênesis não é bom que o homem viva só.
O enamoramento trata sobre emoções e afetividade compartilhar o que temos de melhor o sentimento terno e pura e por este motivo, não pode ser compartilhado com qualquer pessoa.
Dependendo do envolvimento dos sentimentos, a rejeição ou perda equivale a um luto.
Para o psicólogo americano Walter Mischel de Stanford - Califórnia, falar sobre um relacionamento fracassado não alivia sensação ruim de perda.
As emoções advém do cérebro que ativa no corpo, por exemplo, a sensação de "frio na barriga" e "taquicardia" quando ver o ex-amor. Logo, evitar as lembranças do relacionamento é uma boa alternativa.
Focalize as energias em novos hobbies, faça novos amigos, escreva um livro, procure não ficar isolado, saia das redes sociais, viva novas emoções, retome projetos antigos e siga em frente.
Basta cada dia o seu mal e entregue a Deus as suas aflições para ser curado (a).

"Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne". Ezequiel 36:26
Enquanto o homem olha para o que é físico, Deus sonda e vê o conteúdo do coração. Só Ele tem o poder para transformar, e mesmo o coração mais duro não consegue resistir ao Seu toque.

By Liza Lima - Administradora do Espera do Amado e Colunista do Ponto das Igrejas


Comentários

Postagens mais visitadas