Respeitando as barreiras


O cansaço pode ser o nosso maior obstáculo, em tempos nos quais temos tantos atividades a desempenhar no dia a dia. 

Se o corpo sente imagine então a nossa alma. Permanecer firmes no propósito de servir o reino de Deus e cumprir o ministério da Reconciliação deixada por Jesus é algo muito difícil.

Para aqueles que estão de fora, opinar sobre a nossa carreira espiritual parece ser algo insignificante e logo, apresentam soluções fáceis dizendo que já passaram por isso, por tais situações ignoram que a vida espiritual de cada um Deus trata de forma individualizada.

Deus nos trata como filhos únicos onde cada um possui uma característica que ele mesmo colocou para que possamos ser luz no meio das Trevas precisamos respeitar os desafios apresentados na vida do nosso irmão e ajudá-lo nos momentos de fraqueza ou mesmo indecisão para que o reino de Deus seja vencedor.

Devemos orar principalmente pelos nossos líderes que estão suscetíveis a ter a sua saúde espiritual prejudicada devido ao excesso de responsabilidades e exigências.

Ser humano as lideranças precisam constantemente vencer e lutar contra o o seu eu. Então eu te pergunto: qual tem sido a sua motivação como liderança de jovens? Seria para ganhar popularidade ou apenas ocupou o cargo porque não tinha mais ninguém capaz?

Se a sua resposta for ser bem sucedido quero dizer que as suas expectativas estão relacionadas a questão da notoriedade onde a opinião dos outros é o seu referencial contudo as suas expectativas são frustradas no futuro quando não receber mais aplausos. 

O esgotamento será o seu único amigo e a sua vida espiritual irá por água abaixo. De nada adianta ser super produtivo, ser um líder que promove grandes atividades e não identificar que estamos deixando de descobrir a nossa identidade em Deus (deixando de amadurecer nele e desta maneira tendo motivações erradas).

Borthwick* (p.24) fala em seu livro" Vença a fadiga espiritual":

"Crescimento e saúde espiritual só podem ser intensificados quando estamos dispostos a voltar nos para Jesus com regularidade e avaliar: Por que eu estou aqui? Qual é a razão da minha vida? Pelo que eu seria capaz de morrer?à medida que vamos processando as respostas para essas perguntas nosso senso de chamado vai sendo renovado a curto prazo a falta de disposição para examinar nossas motivações pode até não afetar a nossa eficiência no Ministério mas no final quando começa a afetar o nosso crescimento espiritual nós acabamos desistindo manter a motivação é uma barreira grande demais para enfrentarmos". 

Esperamos ter uma sementinha de insatisfação com a realidade e impulsionado você para buscar ativar o seu ministério em Deus. 

Gostou do post? deixe seu comentário. Continue de olho em nosso blog e curta nossa fanpage Esperadoamados2. Até breve! 

By Liza Lima



Postagens mais visitadas